Sindicatos Locais debatem com presidência do Grupo Orsa empregos e salários

Os representantes dos Sindicatos dos Locais de Mogi das Cruzes,Suzano e Região; Nova Campina, Itapeva e Região (ambos de São Paulo) e do Pará/Amapá reuniram-se na terça-feira, dia 5 de junho,  com  a Presidência do Grupo  Orsa.

Na reunião foram discutidos os rumos administrativos e financeiros das unidades do Grupo Orsa no Brasil.  Uma das preocupações dos sindicalistas é de  garantir os empregos e benefícios dos trabalhadores , por isso, foram apresentadas várias  propostas de ações para o comando do Grupo Orsa, a fim de evitar qualquer reestruturação produtiva nas unidades da empresa que resultem em retiradas de direitos e redução dos  postos de trabalho .

Novas  reuniões  serão realizadas  entre os Sindicatos  e o presidente da  empresa, com o objetivo de encontrar soluções para as dificuldades financeiras do grupo Orsa, sempre tendo como perspectiva garantir os direitos e o emprego dos trabalhadores. Essas reuniões compõem uma agenda positiva definida na primeira reunião.

Trata-se do desdobramento da reunião realizada no dia 9 de fevereiro último, quando representantes sindicais das diversas bases onde a Orsa possui unidades e do Sinap  realizaram o primeiro encontro  com o presidente do Grupo Orsa, Jorge Henrique.

Os sindicalistas participantes dessa reunião foram : Marcelo Cavalheiro Mendes, presidente do Sindicato Local de Mogi das Cruzes e Região; Dirceu Tavares, presidente do Sindicato Local de Nova Campina e Itapeva e Marcelo diretor do Sindicato e Piricó, do Sindicato Local do Pará/Amapá.

Deixar um Comentário